O Pecado mora ao lado (1955)
País: USA, 105 minutos
Titulo Original: The Seven Year Itch
Diretor(s): Billy Wilder
Gênero(s): Comédia, Romance
Legendas: Português,Inglês, Espanhol
Tipo de Mídia: Cópia Digital
Tela: 16:9 Widescreen
Resolução: 1280 x 720, 1920 x 1080
DOWNLOAD DO FILME E LEGENDA
PRÊMIOS
Prêmios Globo de Ouro, EUA
Prêmio de Melhor Ator em um Musical ou Comédia (Tom Ewell)
Grêmio dos Roteiristas da América
Prêmio de Melhor Roteiro de uma Comédia Americana
Sinopse: Em Nova York, Richard Sherman é um homem de meia-idade, casado, que trabalha para uma editora, Brady & Co., especializada em edições de bolso. O velho Brady é o patrão, mas Sherman é a pessoa-chave da empresa. Devido ao sufocante calor que se abate sobre a cidade, ele decide que a mulher, Susan, e seu filho, Ricky, devem passar as férias numa praia no Maine. Na Estação Ferroviária, ao se despedir do marido, Susan o lembra das recomendações médicas em relação a uma dieta leve e saudável, além da necessidade de evitar o fumo e a bebida.
Morando em um prédio com apenas três apartamentos, logo depois que chega em casa, após mais um dia de trabalho, a campainha da entrada do edifício toca. Ele abre a porta e, em seguida, descobre tratar-se de uma bela e sensual jovem que está se mudando para um dos apartamentos do andar superior. Depois de se apresentar, ela se desculpa por tê-lo incomodado, já que esquecera a chave da porta principal do edifício.
Richard sabe que, após sete anos de casado, está entrando numa fase onde os homens são tentados a terem suas aventuras extraconjugais. Enquanto aguarda um telefonema de Helen, ele se vê falando com a esposa sobre as diversas vezes em que resistiu bravamente às investidas de outras mulheres, como sua própria secretária, a Srta. Morris, ou a Srta. Finch, uma enfermeira do hospital em que esteve hospitalizado. Em suas fantasias, a reação de Helen é a de quem não acredita em uma só palavra dele, achando que tudo não passa de sua imaginação por conta dos inúmeros livros que é obrigado a ler em seu trabalho.
Richard volta à realidade quando o telefone toca. É Helen dando-lhe as notícias do Maine. Ao saber que Tom MacKenzie, um ex-namorado da esposa, viajou no mesmo trem, ele fica uma fera. Ao terminar o telefonema, um jarro de plantas cai do apartamento da jovem. Ele reclama da imprudência, mas termina convidando-a para um drinque. Enquanto a espera, ele se imagina ao piano, tocando para ela e, ao fim, os dois se beijando.
Quando a jovem chega, ele tenta passar-se por solteiro, mas ela logo descobre ser ele casado. Para sua surpresa, entretanto, a jovem diz ficar mais tranqüila com a situação, pois não pretende se casar tão cedo e, com ele, ela não corre o risco de ser pedida em casamento. Os dois ouvem música enquanto bebem champanhe. De repente, ele a beija. Enquanto ela vê seu entusiasmo como algo normal, ele se sente altamente culpado, a ponto de pedir-lhe para que ela vá para seu apartamento. No dia seguinte, ele pede ao Sr. Brady duas semanas de férias para ir ao encontro de Helen e do filho, mas o chefe não atende a seu pedido.
Em suas fantasias, ele começa a imaginar que a jovem está espalhando pelas redondezas que foi atacada por um tarado. Por outro lado, ao telefonar para o Maine, descobre que Helen saiu com Tom MacKenzie e imagina que ela o esteja traindo. Como retaliação, convida a jovem para um jantar e, em seguida, para um cinema com ar condicionado. Ao saírem do cinema, na calçada, a enorme onda de calor faz com que a jovem se aproveite de uma grade de ventilação do metrô com a intenção de se refrescar. O ar que sai pela tal grade levanta seu vestido e ela se diverte com isso. Ao retornarem para casa, ela comenta que a temperatura em seu quarto alcançou 35ºC na noite anterior. Como o apartamento dela não possui ar condicionado, ele a convida para passar a noite no seu, cedendo-lhe o quarto, enquanto ele se acomoda num sofá da sala.
Na manhã seguinte, ele lhe fala de um pesadelo que teve, no qual era morto por Helen, ao chegar de viagem e tomar conhecimento do que ocorrera com eles. Em seguida, diz que sua mulher não faria isso, por confiar totalmente nele, a ponto de não suspeitar de seu colarinho sujo de batom, após uma festa de confraternização no escritório.
A campainha toca e, ao abrir a porta, Richard depara-se com Tom MacKenzie que, a pedido de Helen, veio apanhar o remo do caiaque de Ricky. Certo de que os dois estão tendo um caso, ele o derruba com um soco e decide ir, pessoalmente, ao Maine, levar o tal remo. À jovem, diz que ela poderá usufruir de seu ar condicionado enquanto estiver fora. Ela o beija em seus lábios, pedindo-lhe para que não retire o batom, a fim de que sua esposa pense tratar-se de suco de framboesa. Ela acredita que um pouco de ciúme por parte de Helen, fará com que ela se torne mais consciente do marido atraente que possui.
Elenco: